Rite Aid planeja fechar até 500 farmácias
Segundo o Wall Street Jornal, 500 lojas da Rite Aid podem ser fechadas como parte do plano de reestruturação da varejista. A iniciativa compõe as negociações com os credores da empresa. As informações são do Drug Store News.
De acordo com a reportagem, um dos termos para o pedido da falência seria a redução de até 1/5 de sua capilaridade, hoje superior a 2 mil PDVs. Também segundo a publicação, a Rite Aid pode vender as operações ou os credores podem assumir o controle delas.
Fechar essas farmácias cobriria as dívidas da companhia, já superiores a US$ 3,3 bilhões (R$ 16,3 bilhões), e também as alegações legais em aberto sobre a venda em excesso de analgésicos controlados.
Os primeiros indícios de uma possível falência da Rite Aid surgiram no fim do mês de agosto. Há época, o mesmo Wall Street Journal divulgou um relatório em que afirmava que a varejista já se preparava para o pedido de falência.
A crise veio em decorrência dos processos que a companhia enfrenta em função da crise dos opioides nos Estados Unidos. Apenas no país, a rede mantém lojas espalhadas por 17 estados.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
Cesar Ferro possui 2597 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente