Fundador da Espaçolaser investe na RM Farma
por Ana Claudia Nagao
em
A PG&MP, holding criada por Paulo Morais, fundador da Espaçolaser, liderou um aporte de R$ 22 milhões em troca de uma participação de 35% da RM Farma, rede associativista que reúne mais de 970 farmácias. As informações são do Neoffed.
Segundo projeções, a rede de farmácias prevê faturar R$ 2 bilhões em 2023 e chegar a 5 mil unidades em cinco anos. A rodada da RM Farma contou ainda com a participação de investidores como Mauro Benatti, um dos fundadores da corretora Clear e da fintech Acordo Certo, vendidas, respectivamente, para a XP e a Boa Vista.
A entrada da PG&MP traz uma boa parcela da receita para atrair mais conversões. Já em curso, por meio de um projeto com a consultoria Troiano, um dos destinos do aporte será a definição da bandeira a ser usada pela rede, além do investimento na construção de marca.
Em outra ponta, a holding pretende ampliar os recursos de tecnologia, ao embarcar mais sistemas e inteligência na operação. O plano é refinar e avançar na identificação dos padrões de consumo e, por consequência, na definição dos estoques e do sortimento de cada unidade.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3172 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente