Blanver anuncia o fim do Rivotril em diversas dosagens
A farmacêutica e farmoquímica Blanver anunciou o fim do Rivotril em diversas dosagens. Segundo a empresa, as versões do medicamento de 0,5 mg, que era disponibilizada em embalagens com 20 e 30 comprimidos, e 2mg, com 20 unidades, não serão mais produzidas. As informações são da CNN Brasil.
O remédio é indicado para o tratamento de crises epiléticas em adultos e crianças, incluindo espasmos infantis, além de contar com uma ação anticonvulsionante, e aliviar sintomas de ansiedade, síndrome do pânico, fobia social e transtornos de humor.
Produzido a partir do princípio ativo clonazepam, o Rivotril é vendido apenas sob prescrição médica, pois é considerado como medicamento de tarja preta e pode gerar efeitos colaterais e dependência.
A companhia não confirmou o motivo do encerramento, mas garantiu que as embalagens de 30 comprimidos de 2 mg e 0,25 mg e a solução oral de 20 ml (2,5 mg/ml) seguem sendo produzidas. Pacientes que fazem uso das versões descontinuadas devem consultar seus médicos em busca de solução alternativas de tratamento.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 795 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente