Farmácias lideram vendas por WhatsApp no Brasil
Mercado é um dos três principais destaques do e-commerce no país
Mercado é um dos três principais destaques do e-commerce no país
O volume de vendas por WhatsApp no Brasil vem crescendo constantemente nos últimos anos, impulsionado principalmente pelos segmentos de farmácia, saúde e higiene e beleza. As informações são do portal Mercado & Consumo.
Dados divulgados pela Infobip CX Unlocked, empresa inglesa especialista em soluções omnichannel, revelaram que 96% da população online do Brasil utiliza o aplicativo, com 66% dela interagindo com negócios semanalmente.
Esse índice é superior à média registrada por outros países como o Canadá (59%), Itália (49%) e Argentina (42%). A pesquisa ainda revelou que 89% dos usuários brasileiros utilizam o aplicativo para se relacionar com empresas. O montante nos outros países é de 87%, 80% e 86%, respectivamente.
As vendas por WhatsApp também já representam uma parcela considerável no faturamento com delivery dos bares, restaurantes, farmácias e lojas. A penetração do aplicativo no delivery é de 63%, ainda abaixo de marketplaces como o iFood, com 78%, mas acima de outros métodos como ligações, com 41%, e aplicativos ou sites próprios, com 39%.
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 795 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente