Aché compra 7 medicamentos de prescrição da Sanofi
Incorporações focam no portfólio de Sistema Nervoso Central e trato gastrointestinal

Incorporações focam no portfólio de Sistema Nervoso Central e trato gastrointestinal
O portfólio do Aché será enriquecido com a chegada de sete novos medicamentos para as categorias de Sistema Nervoso Central e trato gastrointestinal. Os remédios chegam por meio de um acordo com a Sanofi.
Com a aquisição, a farmacêutica nacional assume as marcas:
Apesar do acordo, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) ainda precisa liberar o negócio.
Atualmente, o Aché disponibiliza ao mercado um portfólio com 354 marcas em 932 apresentações, entre medicamentos sob prescrição, genéricos e MIPs. São cobertas 157 classes terapêuticas em 30 especialidades médicas diferentes.
Os produtos desenvolvidos pela farmacêutica estão presentes em 18 países entre América Latina, África, Ásia e Europa. São cinco plantas industriais distribuídas pelo Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.
Além de ir ao mercado, o Aché também tem olhado para dentro de casa na hora de reforçar seu portfólio. No último mês de fevereiro, a farmacêutica anunciou uma nova apresentação do Nautex, usado no combate a náuseas e vômitos.
O medicamento, que está no mercado há cinco anos, ganhou um formato inédito para a categoria, dispensando o uso de água no momento da deglutição. Até então, o remédio era comercializado apenas em comprimidos revestidos.
Graduado em Jornalismo pela Universidade Paulista (Unip), atua na produção diária de notícias e dos conteúdos das seções temáticas do portal
Cesar Ferro possui 2597 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente