Parceria permitirá que Biomm distribua insulina asparte no Brasil

A reedição de uma parceria com a farmacêutica chinesa Gan & Lee Pharmaceuticals permitirá que a Biomm comercialize a insulina asparte no Brasil. O fármaco é um análogo à substância mais conhecida pelo público, e conta com uma ação mais rápida.
O medicamento, que é indicado para diabetes mellitus, pode ser usado em conjunto com insulinas de ação intermediária ou longa. “Com mais um medicamento focado na doença, a companhia amplia seu portfólio de metabolismo (insulina humana e GLP-1) e reforça seu compromisso em melhorar o acesso ao tratamento de doenças crônicas”, afirma a Biomm em nota.
O acordo representa a segunda colaboração entre as farmacêuticas, que já haviam trabalhado juntas no ano de 2021, quando a empresa brasileira começou a comercializar a insulina glargina da companhia chinesa sob a marca Glargilin.
Antes de iniciar a comercialização do produto a Biomm precisa ainda garantir que o acordo seja aprovado pela Anvisa e esperar a publicação de seu preço pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed).
Estudante de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, atua na produção de notícias e também dos conteúdos de seções temáticas do portal.
Gabriel Noronha possui 795 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente