Startup cria gomas com baixas doses de THC
por Ana Claudia Nagao
em
A startup norte-americana The High Confectionary é especialista em alimentos comestíveis com baixas doses de THC. Segundo a revista Forbes, sua cofundadora, Jenna Goldring, conseguiu levantar US$ 1 milhão para desenvolver um produto pioneiro adaptado às necessidades diferenciadas dos consumidores.
Ao fundar a empresa em 2021, Jenna originalmente pretendia vender no varejo e em dispensários. Mas para atender às pessoas com baixa tolerância ao THC e evitar a dor de cabeça da adesão à cannabis, ela passou a vender gomas de cânhamo em baixas doses.
A experiência pessoal de Jenna com a cannabis como ferramenta para melhorar o sono e reduzir a ansiedade levou-a a criar uma linha de produtos que atende especificamente a pessoas com tolerâncias mais baixas.
Ao contrário da maioria dos produtos comestíveis no mercado, as gomas The High Confectionary contêm apenas 1 mg de THC por peça, em comparação com os típicos 5-10 mg, permitindo que os consumidores tenham controle total sobre sua dosagem. Cada goma tem apenas cinco calorias e os ingredientes são veganos e orgânicos.
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3172 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente