Sanofi alerta para risco de falta de insulina glargina
por Ana Claudia Nagao
em

A Sanofi alerta para o risco de desabastecimento temporário do medicamento Lantus, antidiabético que contém insulina glargina, que é insulina humana análoga de longa duração, produzida a partir da tecnologia de DNA-recombinante. A farmacêutica emitiu um comunicado no dia 15 de fevereiro.
“Compreendemos a importância do medicamento para pacientes, familiares e profissionais da saúde e estamos dedicando todos os esforços para que o restabelecimento do fornecimento ocorra o mais rápido possível. Durante esse período, orientamos que pacientes e médicos conversem sobre a melhor conduta para a continuidade do tratamento.”, diz a nota.
A farmacêutica afirma que a Anvisa foi comunicada a respeito dessa situação em 9 de fevereiro, conforme requerido na legislação vigente. As apresentações do Lantus, que correm risco temporário de desabastecimento são as seguintes:
Formada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, atua na área há 30 anos. Conquistou recentemente o prêmio Especialistas da plataforma Negócios da Comunicação.
Ana Claudia Nagao possui 3172 conteúdos publicados no Panorama Farmacêutico. Confira!
Receba conteúdos inéditos e novidades gratuitamente